terça-feira, 29 de março de 2016

10 lugares para ir no Rio de Janeiro

Boa noite gente, como vocês estão?! Sei que estou bem sumida aqui, peço desculpa pra vocês, mas vou voltar com tudo agora. Deixar vocês sempre atualizados. Estava pensando em ter post aqui toda terça e quinta o que vocês acham? Deixem a opinião de vocês aqui em baixo.

Hoje eu vim falar de 10 lugares que eu quero muito ir, para conhecer, tirar fotos, saber como é. E outros quero ir de novo, pois fui muito rápido e será dicas pra quem está aqui no Rio de Janeiro e não sabe ou não tem ideia para onde ir. E os lugares que eu nunca fui, quando eu for digo pra vocês se vale a pena, se gostei, se é legal.
  • Esqueleto do Gávea Tourist Hotel:

        


"No meio da floresta, um hotel fantasma assombra a vizinhança de São Conrado há 44 anos. Erguido em área protegida de Mata Atlântica, na Estrada das Canoas, o prédio do antigo Gávea Tourist Hotel começou a ser construído em 1953, mas teve suas obras interrompidas pela incorporadora Califórnia Investimentos em março de 1972. Desde então, o espaço abandonado."
Gente o espaço lá é maravilhoso para tirar foto, a paisagem de lá... Tudo tão perfeito, só o prédio em si que está abandonado, mas estou louca para ir lá.
  • Parque das ruínas

         



"O Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas é um parque público e centro cultural localizado no bairro de Santa Teresa na cidade do Rio de Janeiro, localizado nas ruínas do prédio que foi a casa da grande mecenas da Belle Époque carioca, Laurinda Santos Lobo. O espaço apresenta programação cultural variada. O local apresenta uma vista panorâmica para a Baía de Guanabara, de um lado, e para o centro da cidade, do outro lado. Com o Rio de Janeiro aos seus pés, o mirante é um bom local para se entender a geografia da cidade, do alto de Santa Teresa." 

  • Santa Teresa 



É um bairro antigo na área mais nobre do Rio de Janeiro, ali se encontra o nosso bondinho, uma vista privilegiada do RJ. Aqui que se localiza o parque das ruínas, a escadaria, o convento, é bem histórico esse bairro.


  • Pista Cláudio Coutinho 
         



A Pista Cláudio Coutinho, também conhecida como Caminho do Bem-te-Vi e Estrada do Costão, localiza-se na Praia Vermelha, no bairro da Urca, na cidade e estado do Rio de Janeiro, no Brasil. A fauna e a flora no local são ricas, com espécies nativas e exóticas. Diversos exemplares de pau-brasil foram plantados no local pelos militares. Aqui conseguimos ver a praia da urca, o bondinho e é um lugar lindo para fazer fotos.

  • Ilha fiscal      



A Ilha Fiscal localiza-se no interior da baía de Guanabara. Atualmente abriga um museu histórico-cultural, mantido pela Marinha do Brasil. Esse museu tem praticamente toda a história do Rio, então vale a pena ir.

  • Mirante da paz



Situado no topo de uma das torres que integra a comunidade do Cantagalo ao bairro de Ipanema .Com uma altura equivalente a um prédio de 20 andares, o visual do Mirante da Paz é maravilhoso. A vista de 360º graus proporciona belas paisagens da praia de Ipanema e do Leblon, das ilhas Cagarras, do Morro Dois Irmãos, um pedaço da Lagoa Rodrigo de Freitas, o bairro de Ipanema e a favela do Cantagalo. Encantador!


  • Mac de Niterói       


Projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, o MAC tornou-se um dos cartões-postais de Niterói. Destina-se principalmente a obras pertencentes à arte contemporânea, todas datadas ao decorrer do século XX. Apresenta desde artes abstratas até obras retratando a ilusão da Monarquia Brasileira. A paisagem enfrente é da baía de guanabara, uma paisagem de tirar o fôlego 


  • Bosque da barra 



Uma das áreas verdes mais visitadas da região, conta com uma ampla estrutura de lazer, que contempla, às margens de um grande lago, trechos arborizados, alamedas, quadras de vôlei, campos de futebol, grandes gramados, playgrounds e churrasqueiras de pedra, além de banheiros e pias para uso de seus frequentadores. Trata-se, portanto, de compartimento ecológico inscrito em uma região bastante urbanizada. É um lugar de ar livre que lhe garante várias fotos lindas e fora que respiramos ar puro.

  • Jardim botânico



Uma das mais belas e bem preservadas áreas verdes da cidade, é um exemplo da diversidade da flora brasileira e estrangeira. Nele podem ser observadas cerca de 6 500 espécies (algumas ameaçadas de extinção), distribuídas por uma área de 54 hectares, ao ar livre e em estufas.
A instituição abriga, ainda, monumentos de valor histórico, artístico e arqueológico e a mais completa biblioteca do país especializada em botânica, com mais de 32 000 volumes e o maior herbário do Brasil, com cerca de 650 mil amostras desidratadas completamente informatizadas e disponíveis para o público na página da instituição.
Sou apaixonada por esse lugar, gente é maravilhoso, indico 3 mil vezes ele.


  • Parque lage



O Parque Lage cativa os visitantes que por aqui passam. Seja pela efervescência cultural da EAV, seja pela possibilidade de passeios no clima bucólico de sua área verde, onde destacam-se o lago e as ilhas artificiais, as pontes com trabalhos em rocaille, o coreto e a gruta, construídos em argamassa, imitando rochas e troncos de árvores.
Pode-se também circular dentro de uma das cavernas artificiais e admirar os aquários incrustados nas paredes. Os 12 tanques – o maior deles com capacidade para seis mil litros – abrigam diversas espécies de peixes, priorizando espécies de biomas de rios brasileiros.
Hoje, com bastante diversão para todas as idades, incluindo parque infantil, trilhas – que levam ao Cristo Redentor -, chafariz, áreas para piquenique e descanso, estacionamento amplo, além de vigias locais, o Parque Lage é um convite aos que desejam um contato próximo com a natureza.

Então gente, essas são minhas dicas, se já foram em algum desses locais, deixa um comentário aqui em baixo. Me marquem nas fotos no insta #conselhoamiga
Fiquem com Deus e até quinta ;*



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate